A Polícia Civil, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), finalizou, na tarde desta quinta-feira (26), as investigações referentes ao encontro do corpo do pedreiro Glauber Silva Nunes, de 37 anos, localizado na “Barra do Camacho”, divisa entre os municípios de Laguna e Jaguaruna, no último dia 22 de março de 2020.
Um homem foi preso, e seu enteado, um adolescente de 16 anos, apreendido. Homicídio teria ocorrido por ciúmes e durante as buscas pelos suspeitos, a DIC foi informada que a dupla foragida havia cometido, utilizando uma espada, outro homicídio, na madrugada desta quinta-feira (26).
Acompanhados de uma mulher, eles mataram um homem com a espada e perfuraram sua esposa (que sobreviveu) ao invadirem a residência do casal, no interior de Orleans, na madrugada desta quinta-feira (26), motivo pelo qual estariam fugindo da PM.
Como tudo aconteceu
Segundo apurou-se nas investigações criminais, Glauber, que morava em Tubarão e era conhecido pelo apelido “Morcego”, estaria hospedado na casa de um colega e teria se “engraçado”, em dado momento na noite de sábado (21), com a senhora S.K.S., nora dele, solicitando inclusive a prática de eventual relação sexual. A mulher, que é casada com o suposto autor do homicídio, teria contado ao seu companheiro e seu filho, de 16 anos, tão logo os mesmos retornaram de uma pescaria.
No curso do trabalho investigativo levantou-se que, ao tomarem conhecimento desses fatos, o autor e seu enteado de 16 anos armaram o plano criminoso e, aproveitando-se do fato de que Glauber já estava dormindo em uma rede da casa, o amordaçando e após desacordá-lo mediante socos, o colocaram na caçamba de uma caminhonete e a transportaram até a “Barra do Camacho”, em área pertencente a Laguna. Neste local, desferiram diversos socos e chutes na cabeça da vítima, que ainda se encontrava desacordada, levaram-na para a água, matando-o por asfixia (afogamento). Por fim, fugiram, retornando todos ao município de Braço do Norte, local em que possuíam domicílio.
No último dia 22, durante diversos levantamentos e investigações relacionados ao caso, a equipe da DIC – Laguna, que já se encontrava no município de Braço do Norte, em frente à residência dos investigados, tomou conhecimento, por populares, de que os mesmos haviam acabado de se evadir, de carro, para um trajeto desconhecido. Logo após, a DIC ainda foi informada, por Policiais Civis de Orleans e Braço do Norte, de que os mesmos indivíduos também teriam sido os responsáveis por um homicídio consumado e outro tentado no município de Orleans, ocorrido justamente na madrugada desta quinta-feira (26), motivo pelo qual estariam fugindo.
Após diversas diligências no referido local, apoiado por Policiais Civis da Delegacia de Orleans, Braço do Norte e de guarnições de serviço da Polícia Militar, tomou-se conhecimento de que os fugitivos estariam em fuga das viaturas da PM e que, após quase 20 km de acompanhamento, teriam sido abordados por diversas guarnições no bairro Pinheirinho, interior do município de Braço do Norte.
O assassino, de 25 anos, foi autuado em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas em Orleans (Homicídio consumado e tentado). Seu enteado, por sua vez, também foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de Homicídio – sendo estas autuações relacionadas aos fatos ocorridos no município de Orleans, dado o estado de flagrante em que se encontravam.
A DIC – Laguna, por sua vez, através de seu Delegado de Polícia, coordenador da investigação criminal, representou pela Prisão e pela Apreensão dos indivíduos, face às robustas provas produzidas na investigação do homicídio de Glauber Nunes.










