As polícias Civil catarinense e paranaense localizaram, na manhã desta quarta-feira (10), em Curitiba (PR), uma adolescente que desapareceu há quase sete meses da casa da família, em Laguna. Letícia Nascimento, de 15 anos, estava sem dar notícias à família desde o dia 23 de janeiro, quando deixou a casa em que mora com os pais, no Bairro Nova Fazenda, próximo ao limite com o município de Imbituba.
Letícia foi encontrada na companhia de um homem, de 42 anos, e prestou depoimento à polícia. Uma equipe da delegacia especializada já estava na cidade à espera das ordens judiciais para atuar em conjunto com a corporação paranaense.
Em contato com a reportagem do AHora, a mãe da adolescente, Alexsandra Gonçalves, revelou que a filha deve chegar por volta das 17h30 desta quarta-feira em Laguna, quando também irá se inteirar dos fatos ocorridos com a Polícia Civil. Os policiais lagunenses permanecem no Paraná e vão acompanhar a adolescente na volta à casa.
“Foi uma felicidade muito grande quando recebemos a notícia, meu Deus, deu uma paz e uma felicidade imensa. Mas vou ficar ainda mais feliz quando vermos ela aqui, quando dermos aquele abraço nela”, anseia a mãe, que revelou ainda que durante os 7 meses de ausência da filha e de incertezas sobre o paradeiro de Letícia, jamais achou não a reencontraria
“Nunca perdi a fé. Deus sempre me dava a palavra que ia trazer ela de novo. Ele (Deus) me sustentava. Neste tempo, até chorei, sim, só que de saudades. Mas sempre com fé que ia encontrar ela”, relembra Alexsandra.
A família de.Letícia é paranaense e mora em Laguna há pouco mais de um ano, após deixar a cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, onde moravam próximos aos avós. As investigações foram abertas logo após seu desaparecimento, pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami).