Estagiários de toda parte do país estão realizando pesquisas, atividades de educação ambiental e atendimento da comunidade e turistas em Imbituba, pelo Projeto Franca Austral (ProFRANCA). São 15 profissionais que têm formação nos cursos superiores de Ciências Biológicas e Oceanografia e dois voluntários do projeto.
Entre 20 e 29 anos, os jovens estudantes vêm de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina, Pernambuco (PE), Maranhão (MA), Rio de Janeiro (RJ), Sergipe (SE) e Paraná (PR) realizam suas atividades no Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, em Imbituba.
VEJA TAMBÉM:
- Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela PM; ele estava escondido em praia da região
- ELEIÇÕES 2024: Progressistas desiste da candidatura de Clésio e confirma apoio a Zaga da Inkor para Prefeito de Imbituba; confira os candidatos a vereador
- Mulher é covardemente agredida durante assalto em Imbituba; bandidos a renderam quando abria o restaurante de sua propriedade
Esta iniciativa contribui para a formação de profissionais com o programa de estágio e voluntariado.
Entre agosto e novembro, o projeto realiza o monitoramento terrestre das baleias-francas, em especial, mães e filhote. Por meio de observação a partir de pontos fixos localizados desde a praia da Pinheira, em Palhoça, até o Farol de Santa Marta, em Laguna.
O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é uma iniciativa do Instituto Australis, e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Siga o Portal AHora nas nossas redes sociais:
FACEBOOK: portalahora
INSTAGRAM: @portalahora
YOUTUBE: /@portalahora1858