No início da semana, representantes do turismo regional estiveram reunidos para validar mais uma etapa do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar. A reunião de trabalho teve como principal objetivo a revisão da Etapa 5, principalmente do plano de ações que serão executadas, para entregar à empresa responsável e, assim, finalizar o produto. Após todas as etapas, será realizada uma audiência pública com todos os atores envolvidos no trade turístico da região para discussão e aprovação do mesmo.
A Interface Hospitalidade é a empresa responsável pela construção e execução do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, que está em andamento desde 2019, após processo de licitação realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel.
O presidente da Amurel Agnaldo Filippi, prefeito de Pedras Grandes, incentivador do turismo regional, acredita que o setor tem grandes perspectivas para alavancar o desenvolvimento da região. “Não tenho dúvidas que nossa região é um grande potencial turístico. Temos serra, praias, termas, turismo rural, religioso, podemos atrair pessoas de todas as partes do mundo. A região só tem a ganhar com este plano integrado apoiado por todos os prefeitos”, destaca o presidente.
Participaram da reunião o Coordenador do Colegiado de Turismo e Cultura e Secretário de Turismo de Gravatal Thiago Deodato, as turismologas e fiscais do contrato Mirelly Cristina de Gravatal, Maria Crystina de São Martinho, Caroline Ribeiro de Braço do Norte e a consultora de turismo da Amurel Paula Vieira.