Um homem, de 27 anos, e uma mulher, 31, foram presos pelo crime de tráfico de drogas nesta quinta-feira (20), em Imbituba. Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em residências nos bairros Roça Grande, Sagrada Família, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília.
O homem, apontado pela investigação como fornecedor das drogas sintéticas, foi preso em sua casa, no bairro Roça Grande. No local, foram apreendidas pequenas quantidades de ecstasy e maconha, uma munição de calibre 38, e outros objetos importantes para a investigação.
Já a investigada, empresária do ramo da estética, foi presa em flagrante em outra residência, no bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), onde foram encontrados 332 comprimidos de ecstasy e 26 gramas de maconha.
Ao todo, o inquérito policial apura a prática do crime por seis investigados. Após a coleta de informações da investigação, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do um fornecedor das drogas, e pela concessão de seis mandados de busca e apreensão. A solicitação foi aceita pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
A operação, da Polícia Civil, acontece por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Polícia Militar, e com o apoio de policiais civis das Delegacias de Polícia de Laguna e Garopaba.