A Polícia Civil de Imbituba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação na qual cumpriu três mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão contra suspeitos de envolvimento com a venda de entorpecentes no Bairro Alto Arroio. Outra pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Um dos mandados foi cumprido na cidade de Palhoça e a ação, que também apreendeu drogas como cocaína e maconha, teve apoio do Núcleo de Operações com Cães da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e da Polícia Militar
ENTENDA O CASO
O local de uma das buscas no bairro Alto Arroio já era conhecido da Polícia Civil, onde já haviam sido cumpridas outras buscas em ocasiões nas quais foram apreendidas armas e drogas, resultando em prisões em flagrante.
Após mais investigações, observou-se que o local pertencia a pessoas que estavam organizadas de forma a utilizar o ponto para a venda final da droga. Diante disso, diligencias sigilosas foram empregadas identificando o proprietário da casa, que reside em Palhoça. Na cidade da Grande Florianópolis ele recrutava pessoas para ocupar a casa em Imbituba e efetuar a venda final da droga.
Diante das informações obtidas, a Polícia Civil de Imbituba representou pela prisão preventiva do proprietário da residência e pelas três buscas e apreensões, uma em Palhoça e duas em Imbituba. As representações foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Assim, na manhã desta quarta-feira, a DIC de Palhoça efetuou o cumprimento da busca e apreensão e prisão, enquanto as polícias Civil e Militar de Imbituba cumpriram os mandados na cidade de Imbituba. O Núcleo de Operações com Cães da Civil participou da operação auxiliando no encontro das drogas que resultou na prisão em flagrante do morador.