Após a morte trágica da jovem Yasmin Souza, 29 anos, em Laguna, um novo protesto organizado por amigos, familiares e pessoas inconformadas com a infraestrutura viária da SC-A-101-F, local onde aconteceu o acidente, está agendado para acontecer, nesta segunda-feira (27), às 18h. Um primeiro protesto foi feito, no mesmo lugar, na última sexta-feira (24). A rodovia é a principal rota de acesso ao município.
No ato inicial, por cerca de dez minutos, o grupo ocupou a rodovia para pedir paz no trânsito e melhorias ao longo da SC, além de cobrar justiça. A ideia da manifestação marcada para hoje é que, além de voltarem ao local do acidente, o grupo siga à Câmara de Vereadores para levar aos edis uma pauta de reivindicações ligadas ao fato.
Na última quinta-feira (23), ela voltava para o serviço quando foi atingida e arrastada por quase 160 metros na pista. O motorista tem 61 anos e foi preso no local, com sinais visíveis de embriaguez, conforme a polícia. O homem passou por audiência de custódia e ganhou liberdade provisória menos de 24 horas depois. Yasmin não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na via.
Com informações do Portal Agora Laguna