Uma briga familiar terminou em violência na tarde de ontem (30) no bairro Progresso, em Laguna. Uma jovem de 23 anos foi presa depois de atacar o próprio pai com golpes de faca, deixando-o gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi visitar a avó, residência onde o pai também vive. Durante o encontro, pai e filha se desentenderam e chegaram a trocar ameaças utilizando facas. O avô tentou intervir e, por um momento, conseguiu acalmar a situação. O homem então se refugiou em um quarto para evitar novos atritos.
Pouco depois, a jovem arrombou a porta e desferiu várias facadas contra o pai, atingindo cabeça, peito e braços. A vítima, de 43 anos, foi socorrida e levada ao hospital em estado grave.
A autora do crime foi detida ainda no local e encaminhada ao Presídio Regional de Laguna. Conforme a polícia, ela não tinha passagens anteriores.
O delegado Fernando Lúcio Mendes explicou que, inicialmente, a ocorrência foi tratada como tentativa de feminicídio, mas a investigação indicou outra dinâmica. “O pai teria ameaçado a filha no primeiro momento, mas parecia que a situação havia sido controlada. Depois, a jovem forçou a entrada no quarto e o atacou com diversos golpes de faca”, relatou.











