Um idoso, de 73 anos, morador do bairro Laranjeiras, em Pescaria Brava, foi localizado na tarde desta quinta-feira (17) após ser dado como desaparecido pela família. O homem havia saído de casa por volta das 8h e não retornou, o que levou os familiares a procurarem a Delegacia de Polícia do município ao meio-dia para registrar o desaparecimento.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou as buscas, analisando câmeras de monitoramento que mostraram o idoso se deslocando até o município vizinho de Laguna. Durante a tarde, com o apoio da Guarda Municipal de Laguna, novas imagens indicaram que ele havia sido visto na região do Mar Grosso.
Diante das informações, foram acionados o SAER (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil de Criciúma e o Canil do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. As equipes realizaram buscas pela orla marítima e, após sobrevoo, o SAER conseguiu localizar o homem, que estava desorientado.
No local, os agentes prestaram o atendimento necessário e o idoso foi entregue em segurança à família. A rápida mobilização das forças de segurança foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência.
