A 26ª edição do Moto Laguna Verão 2024 foi oficialmente cancelada, conforme comunicado divulgado na noite de sexta-feira (22). O tradicional evento no calendário de Laguna, que atrai milhares de turistas ao município, estava programado para acontecer a partir de 5 de dezembro, na entrada da cidade, com shows nacionais das bandas CPM 22, Dazaranha e Chimarruts.
Outro grande impacto para a economia da cidade foi o cancelamento e a transferência de cidade sede do Uni Spring Break, antigo Universipraias, tradicionalmente realizado no meio do ano. A edição de 2024 foi realizada rm Florianópolis, em novembro. A mudança de local se deve a dificuldades de infraestrutura e negociações em Laguna.
Em nota publicada no Instagram, o Moto Laguna Clube, organizador do evento, explicou a situação e deixou clara a frustração pelo cancelamento.
“Por motivos alheios à nossa vontade, o 26º Moto Laguna Verão 2024 está cancelado. Reiteramos os nossos propósitos e objetivos com todos os motociclistas, nossos parceiros de longa data, os órgãos públicos que sempre nos apoiaram e a cidade de Laguna”, diz o comunicado.
O cancelamento foi motivado pela quebra de contrato com a produtora de eventos contratada. Além disso, o clube enfrentou dificuldades para encontrar um local em Laguna, especialmente após a suspensão do uso da Praça Seival. A área do porto chegou a ser cogitada, mas não foi viabilizada devido a polêmicas envolvendo a edição anterior.
O Moto Laguna recebeu convites para ser transferido para outras cidades no norte de Santa Catarina, e o clube já analisa possibilidades para o futuro do evento. A organização trabalha em projetos para manter a tradição do encontro nos próximos anos.