O Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico Municipal (DEL) esteve reunido, na última sexta-feira (24), na Prefeitura de Imbituba, para avaliar a atuação de suas Câmaras Técnicas (CT). O grupo fez um balanço do trabalho, com ênfase na Câmara Técnica Temporária de Moradores em Situação de Rua, que foi criada para discutir o enfrentamento do problema em Imbituba.
A CT Moradores em Situação de Rua é formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), OAB, Policia Civil, Policia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), câmara de vereadores, caritas e Associação de Moradores de Itapirubá.
Segundo a Prefeitura de Imbituba, o coletivo relacionado aos moradores em situação de rua já está em atividade e em ritmo avançado, mas não foram divulgadas as ações tomadas até aqui e nem as medidas debatidas no encontro de sexta-feira. Outra CT que também está funcionando a pleno vapor é a de Desenvolvimento da Educação, que discute o autocuidado e a formação permanente do educador.
No encontro do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, ficou definido que o Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico Municipal estará passando as demandas surgidas para que cada Câmara Técnica apresente novas propostas. Todas as reuniões do DEL são abertas ao público e quem tiver interesse em participar das atividades.