Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CAMPEÕES NACIONAIS: Com craques de Imbituba e região, Jardim das Palmeiras fatura primeiro título da Copa do Brasil de Futebol 7

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Copa do Brasil de Futebol 7 apresentou a grande final da edição 2022 entre duas equipes catarinenses, Chapecoense e Jardim, neste domingo (19), na Arena F7B, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Melhor para o Jardim, time de Palhoça, que venceu a partida por 1×0, conquistou o título inédito e se classificou para a Liga das Américas. 

Entre os jogadores que compõem a equipe campeã estão o imbitubense Patrick Bello, o lagunense “Massarico” e o tubaronense “Picolé”, todos jogadores importantes no também inédito título do Citadino de Futsal de Imbituba conquistado pelo Exército FC no início do mês de junho. 

“Estamos muito felizes pela conquista da Copa do Brasil. Aos poucos, a ficha vai caindo ainda, depois de uma maratona de oito jogos, com 42 equipes. Nós vencemos equipes como Coritiba, Vasco da Gama, Resenha, uma das maiores  potências do Fut7 hoje, e o Clássico contra Chape, com transmissão ao vivo, pela Sportv. Tudo isso só engrandece ainda mais esse feito histórico que o Jardim das Palmeiras alcançou”, disse Patrick Bello.

Patrick Bello beija a taça da Copa do Brasil de Fut7

Além dos craques regionais, o Jardim também conta com o ex-jogador de futebol profissional André Santos, revelado pelo Figueirense e que defendeu clubes como Flamengo e Corinthians, no Brasil, e Arsenal e Fenerbahçe, na Europa. Consagrado na lateral-esquerda, André chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Confira na íntegra como foi o jogo, transmitido pela F7TV Play, plataforma digital da Federação Internacional de Futebol 7

Campanhas até a final

As duas equipes chegaram à grande final após deixarem pelo caminho outras 46 equipes dos mais diversos estados do Brasil. A Chape avançou com tranquilidade no seu grupo, o Grupo 15, ao vencer as duas primeiras partidas: derrotou o Revisar e o CRB por 5 a 2 e se classificou direto para a 16-avos de final. Nas eliminatórias passou pelo Atlético Reservense ganhando de 3 a 2, pelo Betesporte por 4 a 2 (oitavas), pelo Master Clube por 2 a 1 (quartas) e pelo Botafogo por 3 a 1 (semi).

Já o Jardim, rival da Chape, ficou em último no Grupo 3, e não somou nenhum ponto, precisando enfrentar a repescagem. Deixou o Holandês para trás ao vencer por 4 a 3, derrotou o Coritiba por 3 a 2 (16-avos), o Cianorte por 2 a 1 (oitavas), o Vasco por 2 a 0 (quartas), e se classificou nos pênaltis contra o Resenha (semi), depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, vencendo 2 a 1 nas cobranças alternadas.

“Nossa Equipe trabalhou muito em busca de algo Grande e, graças a Deus, conquistamos o Brasil! Agora, nos resta descansar, porque no próximo final de semana já temos outra final, contra a Chapecoense novamente, e buscaremos esse título também”, finaliza Bello.

Grande Final

O jogo começou com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. As duas equipes controlaram bem a bola e tiveram diversas oportunidades de finalização e criação de jogadas. Aos 15 minutos, o Jardim teve uma chance incrível de sair na frente, Wesley quase marcou em um toque de calcanhar, mas a bola acabou sofrendo um desvio e bateu na trave. No minuto seguinte, o goleiro Rocha, da Chapecoense, fez uma defesa incrível e mandou a bola para um novo escanteio. Aos 22 minutos, a Chapecoense teve boa chance em um chute de perna direita, a bola fez curva, passou na frente do gol e foi para a linha de fundo.

Apesar de diversas oportunidades, o primeiro gol só foi sair no segundo tempo. Aos 8 minutos, o Jardim fez o único da partida, após belo lançamento de Bello, que encontrou o camisa 10, Cleifer, sozinho na área. De primeira, ele ajeitou a bola para Wesley, livre, mandar para o fundo das redes, no contrapé do goleiro.

Entre as conquistas individuais, o time de Palhoça viu o treinador Caco ser eleito o melhor técnico da competição e o craque “Massarico” premiado como melhor jogador da Copa do Brasil.

“A ficha não caiu ainda. Campeão e melhor jogador da Copa do Brasil”, escreveu Massarico em seu perfil no Instagram.

As duas equipes voltarão a se enfrentar já no próximo domingo (26), na final da Taça Governador SC. A Chape vem de título na Copa Sul e já está garantida também na Liga das Américas.

Com informações do Futebol 7 Brasil

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil