A Polícia Civil de Imbituba prendeu nesta sexta (7), em Araranguá, um casal em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidas drogas e mais de 3 mil reais.
A operação, da Polícia Civil de Santa Catarina, ocorreu por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá.

O caso teve início em 28 de junho deste ano, quando duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Militar de Imbituba, enquanto transportavam cerca de 30kg de maconha, 1kg de cocaína e 1kg de haxixe. Segundo a investigação, as duas suspeitas haviam sido contratadas por uma terceira mulher, moradora de Araranguá, para transportar as drogas para a cidade de Criciúma, partindo do município de Palhoça.
Diante do conteúdo da investigação, e após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário de Imbituba deferiu o pedido das autoridades policiais pela decretação da prisão preventiva da proprietária das drogas apreendidas, assim como mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, situada em Araranguá.

Na tarde de hoje, os policiais civis de Imbituba, em conjunto com policiais civis de Araranguá, cumpriram os mandados de busca e de prisão. Na residência, segundo a polícia, foram apreendidos 58 comprimidos de ecstasy, 23 micropontos de LSD, 9,5 gramas de MDMA, além de R$3.115,00 em dinheiro, e outros apetrechos relacionados ao narcotráfico.

A mulher foi presa em flagrante, em conjunto com seu marido, que, anteriormente, já havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória, utilizando tornozeleira eletrônica.
Os presos foram conduzidos aos presídios respectivos, onde encontram-se à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.