Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

HISTÓRICO: Imbitubense Beto Martins toma posse no Senado pelo PL de SC e, em seu 1º discurso, defende mais investimentos logísticos no país

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O imbitubense José Roberto Martins (PL-SC), mais conhecido como Beto Martins, tomou posse como senador nesta terça-feira (6). Ex-prefeito de Imbituba por dois mandatos, o empresário e ex-secretário de Estado vai substituir a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), que solicitou licença do cargo por 120 dias.

Com a posse, Beto Martins se torna o segundo imbitubense a assumir uma cadeira no Senado. Também na condição de suplente, a professora Selma Elias Westphal (MDB) tomou possem em 5 de agosto de 2010, ficando no cargo por quase dois meses, até 30 de setembro, quando o titular, Neuto de Conto, retornou à cadeira.

No momento histórico para Imbituba, coube aos senadores Marcos Rogério (PL-RO), Ireneu Orth (PP-RS) e Laércio Oliveira (PP-SE) conduzir Beto Martins à Mesa do Senado para prestar o compromisso regimental.

Empresário atuante no setor logístico há mais de 30 anos, especialmente no portuário, Beto Martins também acumula experiência na política, tendo sido suplente de vereador, prefeito de Imbituba e secretário de estado em Santa Catarina por duas vezes — secretário de Turismo, Cultura e Esporte e, por último, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Em seu primeiro pronunciamento no Plenário do Senado, Beto Martins destacou a atuação do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e disse que pretende debater temas ligados à economia, à logística e à infraestrutura. O imbitubense também fez referências a investimentos em portos, aeroportos e ferrovias, realizados durante sua passagem pelo Governo de Santa Catarina e sobre a necessidade de discutir a desburocratização do setor portuário, de incentivar a privatização dos aeroportos, criar uma política pública e uma estratégia para o modal ferroviário, entre outros temas.

“Logística é um tema que me é muito caro, pela experiência, mas é muito mais caro ao país e por isto será minha maior prioridade no tempo que aqui eu permanecer. A logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país. Nossa competitividade internacional, ou talvez nossa falta de competitividade, estão sempre atreladas ao famoso ‘Custo Brasil’. Se nossa agenda pudesse ser outra, na direção de um projeto em favor da ‘Eficiência Brasil’, seríamos, muito além do que já somos, uma grande potência mundial”, declarou Martins

“Tenho vivência e convívio com o setor produtivo do meu estado e com entidades representativas de todo país, das quais já participei como conselheiro, para afirmar de forma categórica que a logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país”, enfatizou o imbitubense.

VEJA O DISCURSO DE POSSE DE BETO MARTINS

Siga o Portal AHora nas nossas redes sociais:

FACEBOOK: portalahora
INSTAGRAM: @portalahora
YOUTUBE: /@portalahora1858

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil