Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
live solidária em Imbituba

Live solidária mobiliza comunidade para ajudar mãe que perdeu marido e filho em menos de 24 horas, em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Uma corrente de solidariedade está sendo organizada para ajudar Graziela Mendes Rousenq, moradora de Imbituba, que enfrentou duas perdas familiares em um intervalo de aproximadamente 24 horas. Após sepultar o marido, que lutava contra um câncer, ela recebeu a notícia da morte do filho mais velho, Daniel Mendes, de 19 anos, conhecido como Niel, vítima de um acidente de motocicleta na BR-101.

Diante da situação, amigos e pessoas próximas passaram a mobilizar a comunidade para ajudar Graziela a enfrentar as dificuldades financeiras e a reorganizar a rotina da família em meio ao luto. Uma das iniciativas é uma live solidária marcada para o dia 5 de novembro, às 19h30, promovida pela Carmelitta Store e Aninha.

Durante a transmissão, serão comercializados produtos de diversas marcas, além de outros itens. A proposta é transformar a ação em uma oportunidade de arrecadação e ampliar a rede de apoio à moradora de Imbituba neste momento delicado.

Live solidária busca ampliar a corrente de ajuda

A iniciativa foi divulgada como uma forma de reunir pessoas dispostas a contribuir com Graziela e seus familiares. Por meio da venda de produtos durante a live, a organização pretende arrecadar recursos para ajudar a família a atravessar o período de dificuldades.

A divulgação do evento destaca que cada contribuição pode fazer a diferença. Além da participação nas compras, o compartilhamento da iniciativa também é uma maneira de ampliar o alcance da campanha e fazer com que mais pessoas conheçam a situação enfrentada por Graziela.

A mobilização ocorre após amigos relatarem que a moradora estava há mais de dois meses sem trabalhar, período em que se dedicou aos cuidados do marido durante o tratamento contra o câncer.

Com as duas perdas em sequência, a família passou a enfrentar não apenas o luto, mas também preocupações financeiras e a necessidade de manter o sustento da casa e cuidar das crianças.

Família enfrenta perdas em sequência

A morte de Daniel ocorreu na noite de domingo (25), após um acidente de motocicleta na região do bairro Alto Arroio, em Imbituba. O jovem tinha 19 anos e trabalhava como barbeiro.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, o motociclista foi encontrado inconsciente na via. As equipes de socorro realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de profissionais da concessionária responsável pela rodovia. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu aos ferimentos.

A morte aconteceu cerca de um dia após o sepultamento do pai, que enfrentava um câncer em estágio terminal.

A sequência de acontecimentos provocou comoção entre amigos, familiares e pessoas próximas, que passaram a compartilhar mensagens de apoio e pedidos de ajuda.

Solidariedade pode ajudar Graziela a recomeçar

Além da live, amigos também divulgaram uma campanha de arrecadação financeira para auxiliar Graziela com despesas relacionadas aos sepultamentos, contas da família e manutenção do lar.

A iniciativa busca oferecer apoio prático em um momento em que a moradora precisa lidar com a perda do marido e do filho, além de reorganizar a rotina familiar.

Em situações como essa, a solidariedade pode representar uma forma de apoio para que a família enfrente as necessidades mais imediatas. A participação na live, a compra dos produtos e a divulgação da campanha são maneiras de contribuir com a mobilização.

Como participar da live solidária

A live promovida pela Carmelitta Store e Aninha está marcada para 5 de novembro, às 19h30. Durante a transmissão, serão vendidos produtos de diversas marcas, com a proposta de arrecadar recursos para ajudar Graziela.

A organização convida a comunidade a participar, apoiar a iniciativa e compartilhar a divulgação para que a corrente de solidariedade alcance mais pessoas.

Em meio a um período de perdas e dificuldades, a mobilização busca mostrar a Graziela que ela não está sozinha e que o apoio da comunidade pode ajudar a família a atravessar esse momento.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil