O Corpo de Bombeiros Militar em Orleans atendeu a uma ocorrência de afogamento em rio na localidade conhecida como Ilhota, em Pedras Grandes, às margens do Rio Tubarão.
O afogamento aconteceu na tarde deste domingo (24), por volta das 16h, em uma ponte de concreto da rodovia SC-390.

Segundo relatos do CBM, a vítima, uma menina de 4 anos de idade, estava sentada em uma pedra, acompanhada de sua madrinha, quando acabou escorregando e caindo no rio. Sua madrinha tentou resgatá-la, mas sem sucesso.
A equipe do CBMSC de Orleans fez buscas a pé por uma distância aproximada de 100 metros pela margem esquerda do rio, lado onde a vítima foi vista submergir pela última vez. Porém nada foi localizado. A equipe de mergulho do CBMSC prosseguiu com as buscas subaquáticas.

As buscas reiniciaram nesta segunda-feira, 25, por volta das 6h. Dois mergulhadores no local percorreram o rio, mergulhando nos pontos mais prováveis.

Foram empregadas duas embarcações com mergulhadores, e também equipes que percorreram as margens do Rio. No final da tarde deste feriado de Natal foi finalizado o segundo dia de buscas.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciam o terceiro dia de buscas às 6h da manhã desta terça-feira (26).
Estão atuando no local, bombeiros de Tubarão e São Ludgero, foram empregadas duas embarcações, uma com a equipe de mergulhadores que estão realizando busca subaquáticas e outra equipe está realizando a varredura superficial.
Há ainda mais duas equipes que estão realizando buscas pelas margens do rio, uma pela margem direita e outra pela margem esquerda.










