Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

VÍDEO: Ciclone se afasta de SC e massa de ar frio faz despencar temperaturas, aponta Defesa Civil; ainda há risco alto de deslizamentos

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O ciclone extratropical que provocou altos acumulados de chuva e fortes rajadas de vento no estado entre a noite de terça-feira (9) e ao longo desta quarta-feira (10) já se afasta da costa catarinense, é o que aponta a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina.

Com o afastamento do ciclone, a entrada de uma intensa massa de ar frio deve intensificar a sensação de frio em todo o estado, especialmente nas áreas mais elevadas, onde o risco para ocorrências associadas a esta condição é moderado.

A imagem de satélite, do final da tarde desta quarta-feira, mostra o centro do ciclone já se encontra no oceano. O ciclone está próximo ao Litoral Sul de São Paulo. 

MUITO FRIO E POSSIBILIDADE DE CONGELAMENTO DE PISTAS NA SERRA

A quinta-feira (11) será marcada pela atuação da massa de ar frio (sistema de alta pressão), que favorece o tempo estável, com sol a algumas nuvens em grande parte de Santa Catarina. 

Este sistema favorece o deslocamento de umidade em direção ao litoral, o que deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva fraca e bem isolada no litoral e áreas próximas. 

Por conta da chuva dos últimos dias, há um risco alto para deslizamentos, principalmente, em áreas do litoral, Baixo e Médio Vale. 

Ventos de sul/sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, inferiores a 45 km/h. 

À tarde, as temperaturas variam de 15°C a 17°C nos Planaltos, parte do Meio Oeste e de 17°C a 20°C nas demais regiões. A partir da noite, as temperaturas caem, o que favorece a sensação de frio intenso em áreas dos Planaltos e Meio Oeste, com um risco moderado para ocorrências, como hipotermia, agravamento de doenças cardíacas e respiratórias. Ainda, essa massa de ar frio e as baixas temperaturas no amanhecer, podem causar congelamento de pistas na serra catarinense.

Nesta quinta, em Imbituba, Garopaba e demais cidades do Litoral Sul, temperatura mínima de 8°C e máxima de 18°C. 

A sexta-feira (12) segue marcada pela atuação de uma massa de ar frio (sistema de alta pressão), que favorece o tempo estável, com sol a algumas nuvens em grande parte de SC. Este sistema favorece o deslocamento de umidade do mar em direção ao litoral, o que deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva fraca e bem isolada no litoral e áreas próximas. 

Por conta da chuva dos últimos dias, o risco é moderado a alto para deslizamentos, principalmente, em áreas do litoral, Baixo e Médio Vale. 

A massa de ar frio favorece sensação de frio intenso na madrugada e amanhecer (com chance de congelamento de pistas na serra catarinense), com temperaturas mínimas perto de 0°C em pontos da Serra, de 3°C a 7°C no Planalto Norte, Meio Oeste, 6°C a 9°C no Oeste, Extremo Oeste, Alto Vale, Grd. Fpolis. Serrana e de 9°C a 16°C nas demais áreas. Assim, há um risco moderado para ocorrências associadas ao frio intenso nos Planaltos e Meio Oeste no amanhecer. 

À tarde, as máximas variam de 13°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 17°C a 21°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul.

No sábado (13),  segue a atuação de uma massa de ar frio (sistema de alta pressão), que mantém o tempo estável, com sol e poucas nuvens em grande parte de SC. 

No litoral e áreas próximas com variação de nuvens por conta da umidade vinda do oceano. Amanhecer com temperaturas mínimas em torno de -2°C na Serra, de 5°C a 10°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Fpolis. Serrana e de 11°C a 17°C nas demais áreas. 

À tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul, variam de 20°C a 24°C no Litoral Sul, Grd. Oeste e de 17°C a 21°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, até 45 km/h, em localidades do Litoral Sul.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil