Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Vereador de Garopaba é preso após descumprir medida protetiva à ex-esposa, por violência doméstica

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O vereador de Garopaba, Sérgio Luiz Gonçalves (PL), de 47 anos, conhecido como Sérgio Jacaré, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (20), em Garopaba, após descumprir uma medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência doméstica e familiar contra a ex-mulher. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo a corporação, a medida cautelar tem como objetivo garantir o andamento das investigações. Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Garopaba. Sergio foi conduzido ao Presídio Regional de Imbituba.

 A Câmara de Vereadores de Garopaba foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto. A defesa do parlamentar não foi localizada para comentar o caso. O espaço também segue em aberto para ela.

Mandato e atuação na Câmara

Sérgio Jacaré ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Garopaba. Ele foi reeleito em 2024 para o quarto mandato, com 925 votos.

Na sessão legislativa mais recente, o vereador havia sido indicado para integrar uma Comissão Parlamentar destinada a analisar contratos firmados entre a Prefeitura e a empresa RESAMB.

Histórico de ocorrências com arma de fogo

Em novembro de 2024, ele foi preso em flagrante em Imbituba após uma confusão em um bar. Segundo a Polícia Militar, houve denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Durante a abordagem, os policiais localizaram no veículo conduzido por ele uma pistola de uso restrito. Ele foi encaminhado ao presídio regional.

Dias depois, a Câmara de Vereadores analisou um pedido de abertura de processo de cassação com base no Decreto-Lei nº 201/1967. A proposta foi rejeitada pela maioria e arquivada.

Já em 2018, o vereador foi conduzido à delegacia após ser abordado nas proximidades da Câmara Municipal portando uma pistola com registro vencido e munições do mesmo calibre. Na ocasião, ele foi liberado após pagamento de fiança.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil