Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Polícia apura morte de professor aposentado em piscina de ondas artificiais de resort de Garopaba

Érika dos Reis

TRISTEZA: Identificado surfista que morreu afogado no clube de piscinas de ondas artificiais em Garopaba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O idoso de 66 anos morto enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba foi identificado como Daniel Domingues Loriggio. Professor aposentado, ele trabalhava no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Loriggio morreu na manhã de quarta-feira (4).
Ele foi encontrado desacordado dentro da piscina.

A identificação foi confirmada pela instituição nesta quinta-feira (5), em nota publicada lamentando a morte. Um amigo dele também falou sobre a perda nas redes sociais. “Foi um grande colega de trabalho”, publicou Moacir Carqueja.

Loriggio morreu na manhã de quarta-feira (4). Ele foi encontrado desacordado dentro da piscina.

O profissional era dono de um dos imóveis disponíveis no parque, segundo o empreendimento onde está instalada a piscina.

Já a UFSC informou que ele ingressou como docente na instituição em 1983 e lecionou no mesmo departamento ao longo de 34 anos de serviço, aposentando-se em 2017. Nos últimos anos, seguiu trabalhando como professor voluntário. A especialidade de Loriggio era a área de estruturas.

O Centro Tecnológico (CTC) também publicou uma nota sobre o docente: “A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor”.

O velório do profissional está marcado para acontecer nesta quinta, na Capela Vaticano. Não foi informado o horário da cerimônia de despedida.

Matéria do site G1

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil