Um homem de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a empresa, o cliente foi avistado desacordado na água depois de se afastar da sua prancha. Em seguida, foi resgatado com vida pela equipe de segurança aquática e recebeu os primeiros socorros.
A operação ainda contou com apoio do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de médicos do helicóptero águia da Polícia Militar. Contudo, a morte do homem foi confirmada no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, é possível que o óbito tenha sido causado por afogamento. Porém, somente o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) deve apontar a real causa da morte.
Em nota de pesar, a empresa Surfland Brasil lamentou o ocorrido e informou que o parque foi fechado imediatamente após a ocorrência.
Confira o comunicado na íntegra abaixo:
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele surfava na piscina de ondas. O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais. O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC.
Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil.
Informamos que o Parque foi fechado imediatamente e permanecerá assim durante o dia de hoje (04/09). Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos neste momento tão sensível e triste“, diz a nota.