O programa ambiental Trato por Laguna, realizado pela CASAN, obteve um aumento pela procura de regularização neste ano, contabilizando a entrega de 5.165 certificados de regularidade. No terceiro ano de atuação, a iniciativa entregou mais de 60 documentos por mês.
“Os moradores de Laguna perceberam a importância da correta ligação de esgoto e estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico”, comemora o chefe da agência da CASAN, Diego Rodrigues.
O Trato é um programa liderado pela CASAN e direcionado a vistoriar, fiscalizar, prestar orientações técnicas e dialogar com a população, mostrando os benefícios da correta ligação do esgoto de residências, prédios e comércios à rede coletora. Desde 2021, Já foram realizadas 6.916 vistorias e quase 60% desse total buscou a regularização. “Um número bastante positivo para nossos objetivos”, complementa Diego.
As ligações corretas colaboram com melhores condições de saúde pública, com a balneabilidade das praias e a qualidade de vida.
Para a população obter mais informações e orientações do projeto, o contato da equipe Trato por Laguna pode ser feito pelo WhatsApp (48) 99611-7706 ou presencialmente, no escritório na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso, em Laguna.
CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS DO PROGRAMA
- Bairros que estão recebendo visitas: Portinho, Bela Vista, Progresso, Esperança, Centro, Vila Vitória, Magalhães, Navegantes, Mar Grosso, Jardim América e Campo de Fora;
- Inspeções já realizadas desde janeiro de 2021: 14.463;
- Matrículas vistoriadas: 6.916;
- Imóveis que já estavam regulares desde a primeira inspeção: 1.105;
- Imóveis regularizados após orientação do programa: 4.061;
- Imóveis ainda irregulares: 1.835 (para atingir as 7 mil matrículas).