Uma noite de terror marcou este sábado (1º) em Jaguaruna. Um homem de 43 anos foi preso após agredir sua esposa, de 34 anos, a facadas e, em seguida, provocar o incêndio da casa onde o casal morava, no bairro Figueirinha. O crime, registrado por volta das 18h45, é investigado como tentativa de feminicídio e destruição de patrimônio.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com cortes superficiais e hematomas, mas sem ferimentos graves. Durante o deslocamento, as equipes receberam informações de que o agressor havia fugido em um veículo. As características do carro foram repassadas a outras viaturas e o homem acabou sendo interceptado e preso pela PM de Treze de Maio.
Enquanto os policiais ainda atuavam no caso, novas informações chegaram: o suspeito teria retornado ao imóvel e ateado fogo na residência do casal. Quando a guarnição chegou novamente ao endereço, os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna já haviam controlado as chamas, mas a casa, construída em alvenaria, foi completamente destruída.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde deve responder por tentativa de feminicídio e dano qualificado. A vítima foi atendida e passa bem, mas ficou em estado de choque.










