A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta sexta-feira (14), o segundo mandado de prisão preventiva relacionado à investigação de um homicídio ocorrido durante o Carnaval de Laguna. O investigado foi localizado em Braço do Norte, no Sul do estado.
A prisão foi realizada após diligências conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna, responsável pela investigação, e o compartilhamento de informações com o serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Com os dados repassados pela Polícia Civil, equipes da PM localizaram o investigado e cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Laguna.
Segundo a Polícia Civil, o homem já foi denunciado pelo Ministério Público por crimes relacionados ao caso. A investigação apura as agressões que resultaram na morte de um homem durante a madrugada de domingo para segunda-feira, no período do Carnaval de Laguna.
Primeira prisão também foi em Braço do Norte
Esta é a segunda prisão realizada no decorrer da investigação. A primeira também ocorreu em Braço do Norte, a partir das diligências realizadas pela DPCAMI de Laguna e da atuação integrada entre as forças de segurança.
A Polícia Civil destacou que o trabalho conjunto entre as instituições foi fundamental para localizar os investigados e cumprir as ordens judiciais.
As investigações continuam sob responsabilidade da delegacia de Laguna e buscam esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio, além de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.










