A quarta-feira (27) foi movimentada para os policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar de Imbituba. Logo pela manhã, por volta das 6h, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático se deslocaram para o bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia) para o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de estar traficando.
Na residência alvo do mandado os PPTs encontraram 88 gramas de maconha, um comprimido de ecstasy, dois aparelhos celulares e R$ 700 em dinheiro. O suspeito foi preso.
Ainda na Divinéia, em outra residência, pouco depois, os policiais do Tático deram cumprimento a mais dois mandados, um de busca e apreensão e outro de prisão contra um morador do bairro que foi localizado e preso no local.
Na casa, a PM apreendeu uma pequena quantidade de maconha, cerca de 6 gramas, um aparelho celular e R$ 395 em dinheiro.
Durante buscas nas imediações, policiais do Canil localizaram, em um terreno ao lado da residência onde o suspeito morava, um pequeno torrão de maconha pesando aproximadamente 30 gramas. A droga foi apreendida e o morador preso após ser localizado escondido dentro de seu automóvel.
Menos de uma hora depois, por volta das 6h50 da manhã, outro cumprimento de mandado de busca e apreensão em conjunto com agentes da Polícia Civil do município.
Os policiais do 34º BPM e os policiais civis se deslocaram até o bairro Vila Alvorada (Aguada) onde apreenderam quatro aparelhos celulares em uma residência. Não há informações sobre o motivo da Justiça ter autorizado o mandado de busca. Os aparelhos foram entregues na Delegacia de Polícia de Imbituba.