Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Procurado pela Interpol, homem acusado de matar dois irmãos em Imbituba é encontrado e preso pela Polícia Civil

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Polícia Civil do Paraná confirmou a prisão de David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, conhecido como “Neguinho”, nesta terça-feira (07). Ele era o brasileiro mais jovem incluído na Lista Vermelha da Interpol, sendo procurado por crimes como duplo homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

David tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), relacionado à sua participação em uma ação violenta que resultou na execução de dois irmãos, em 6 de março de 2023, na cidade de Imbituba.

O jovem, que estava foragido há 11 meses, foi capturado na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as investigações, David e outros quatro acusados invadiram uma residência na Praia do Rosa e assassinaram os irmãos com disparos de grosso calibre. As vítimas, naturais do Paraná, estavam hospedadas na região a passeio. O crime foi descrito como parte de atividades de uma organização criminosa e ocorreu na presença das esposas e filhos das vítimas.

Com a prisão de David, as buscas realizadas por autoridades nacionais e internacionais chegam a um desfecho parcial. No entanto, os outros envolvidos no caso continuam sendo procurados. O processo segue em investigação.

Sobre os homicídios na Praia do Rosa.

Dois irmãos, de 26 e 28 anos, foram mortos na madrugada do dia 6 de março de 2023, na Praia do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba. As vítimas dormiam em uma pousada, quando três homens armados invadiram o local, por volta das 4h50 e efetuaram dezenas de disparos em cada uma das vítimas, inclusive, alguns tiros de fuzil.

As vítimas passavam o fim de semana com a família, esposas e filhos, no local. Eles são naturais de Londrina (PR), mas há anos se mudaram para Santa Catarina. Um residia em Itapema e o outro em Florianópolis. A identidade deles não foi revelada pelas autoridades.

À Polícia Militar, as esposas dos irmãos assassinados relataram que dois amigos haviam alugado a casa e emprestaram para que eles passassem o final de semana.

Elas contaram ainda que estavam deitadas, quando ouviram a porta do quarto se abrir e três homens encapuçados invadirem o local. Segundo as mulheres, dois deles começaram a atirar e outro ficou na porta de vigia.

Os parentes das vítimas relataram ainda aos policias que pegaram os filhos e se trancaram no banheiro. A partir desse momento, não viram mais nada, escutaram apenas os tiros.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil