Duas pessoas, sendo um homem de 28 anos e uma mulher de 23, foram presas em uma operação comandada pela Polícia civil acusadas de tráfico de drogas e associação criminosa, nesta sexta-feira (8), no Bairro Ambrósio, em Garopaba.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia de Garopaba, com o apoio da Polícia Militar (PM) da cidade e de equipes das Delegacias de Paulo Lopes e Imbituba.
Foram realizadas buscas em cinco residências do bairro Ambrósio., Com os suspeitos presos foram encontradas diversas porções embaladas de cocaína, pequenas quantidades de maconha e anfetamina, uma balança de precisão, um caderno com anotações para o tráfico e grande quantidade de dinheiro em espécie.
A investigação, promovida em conjunto pela Polícia Civil e Ministério Público de Garopaba, identificou que os dois presos estariam realizando o comércio de entorpecentes, especialmente maconha e cocaína, no Bairro Ambrósio e arredores.
A mulher, inclusive, já havia sido presa em maio do ano passado, em Paulo Lopes, transportando 10 kg de maconha para o mesmo grupo criminoso investigado. Apurou-se que, após obter liberdade provisória, tornou a realizar os crimes.
As investigações também apuraram outros crimes atribuídos ao mesmo grupo, que ainda teria como integrantes outras quatro pessoas., como porte ilegal de arma de fogo, disparos de arma de fogo em via pública e furtos.
Durante a execução dos mandados de busca dessa operação, também foram coletadas outras informações pertinentes sobre outros integrantes do grupo, que seria formado por, ao menos, seis pessoas.
Os presos, após serem interrogados, foram encaminhados aos presídios de Imbituba e Criciúma, onde permanecerão à disposição da Justiça.