Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

NERVOS À FLOR DA PELE: Polícia Militar registra casos de violência e ameaça durante o final de semana em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Polícia Militar (PM) de Imbituba foi acionada neste final de semana para atender casos de violência e perturbação da ordem. Segundo informações da PM, foram quatro casos entre violência doméstica e ameaça entre vizinhos, a maioria entre um homem e uma mulher.

No primeiro deles, durante a tarde desse sábado (8), na Rua Toca das Corujas, no bairro Ibiraquera, a PM foi acionada pela Central Regional de Emergências (CRE) e, ao chegar no local, ouviu a denunciante afirmar ter sido ameaçada pelo proprietário da casa que havia sublocado.

De acordo ela, o homem enviou uma mensagem ordenando que a mulher saísse da casa no mesmo dia, pois ele precisava entregar o aluguel urgentemente. O homem teria ido até a casa e falado que se a mesma não saísse ele tiraria todas as suas coisas do imóvel. A guarnição orientou sobre seu direito de representar contra o autor.

A denunciante decidiu esperar pelo prazo legal para resolver a situação. Segundo a PM, o caso possui testemunha, a ocorrência foi gravada por câmera policial e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

O outro caso de ameaça ocorreu na Rua João Matta de Souza, no bairro Paes Leme, onde a guarnição chegou para atendimento de ocorrência. A solicitante informou que sua avó está internada e que foi buscar seus primos na casa do suspeito, quando o homem proferiu xingamentos homofóbicos e a ameaçou, além de chutar o seu carro. A PM tirou fotos do carro e realizou o registro da ocorrência.

A polícia também foi acionada, durante a tarde de sábado, na Marginal da BR-101, altura do Alto Arroio, para auxiliar uma pessoa com problema de saúde. Ao chegar no local, contudo, os agentes conversaram com a solicitante e perceberam que se tratava da necessidade de apoio para buscar os filhos da mesma, que estariam escondidos do pai por estarem com medo. A mulher informou que não há ordem judicial em favor do pai das crianças, apenas um acordo verbal, e que levaria as crianças em segurança, solicitando posteriormente o contato entre os advogados para a solução do caso. Um BO foi realizado no local onde as crianças foram encontradas. 

Já na noite de sábado, pouco antes das 23h, na Rua Olíria Rosa Soares Alves, bairro São Tomás, a PM tratou de uma ocorrência de perturbação da ordem. A guarnição foi acionada via CRE por atrito verbal entre vizinhos e, ao chegar no local, conversou com a solicitante, que alega ser vítima de perseguição e falta de privacidade, além de ter sido alvo de tentativa de atropelamento com uma motocicleta. Segundo o genro da mulher, a vizinha havia também tentado atropelá-lo no dia anterior e que houve troca de ofensas entre os dois.

A guarnição conversou com a suspeita, que alega também ser perseguida pela vizinha. Os agentes registraram BO no local e explicaram os procedimentos cabíveis aos envolvidos.

Por último, perto da meia noite de sábado, a PM foi chamada pelo CRE para atender uma briga entre um homem e uma mulher, ambos comerciantes, na Rua Idalino Manoel de Carvalho, no bairro Ibiraquera.

Segundo o homem, a mulher entrou agressivamente em seu estabelecimento e os dois discutiram. A mulher alega ter sido empurrada e agredida pelo suspeito, após questionar o volume do som do seu vizinho de comércio, que estaria incomodando a ela e aos seus clientes. Ambos teriam testemunhas. Foi registrado um BO e assinado um compromisso entre as partes.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil