A previsão do tempo para o final de semana, entre sexta-feira (29) e domingo (31), será de nebulosidade e friaca na maioria das regiões de Santa Catarina. Com predomínio do sol no Oeste e condições para chuva fraca no Litoral, as temperaturas devem ficar entre 8°C e 14°C na maioria das regiões, com valores próximos dos 16/17°C no litoral e menores nas áreas serranas.
No sábado (30), a região litorânea terá a formação de nevoeiro durante a madrugada e início da manhã, com possibilidade de chuva a qualquer momento. O nevoeiro se estende para o Meio-Oeste, mas durante a tarde, pode se dissipar. No amanhecer, as temperaturas variam entre 6°C e 11°C na Serra e de 14°C a 17°C no litoral. Durante a tarde, as temperaturas se aproximam dos 30°C entre o Extremo Oeste e Oeste e ficam próximas dos 25/26°C no Litoral Sul. Nas demais regiões, as temperaturas oscilam entre 17°C e 23°C.

Por conta da circulação marítima, as condições de nevoeiro no litoral continuam no domingo (31). Além disso, condições para pancadas de chuva, especialmente nos extremos do dia, entre o Vale do Itajaí e o litoral podem se formar. Os ventos do quadrante nordeste também se intensificam ao longo do dia entre o Oeste e o Sul, com rajadas entre 50 e 70 km/h.
No amanhecer, as temperaturas variam entre 9°C e 14°C na Serra e de 10°C a 17°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas se aproximam dos 29/31°C no Extremo Oeste, 25°C no Litoral Sul e variam de 15°C a 23°C nas demais áreas.

Entre segunda (01/09) e terça-feira (02/09), a circulação marítima continua deixando o tempo instável no leste catarinense, com muitas nuvens e chuva fraca que passa a ocorrer a qualquer momento do dia. No Grande Oeste, o aquecimento somado ao ambiente atmosférico mais instável favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais bastante isolados.











