Os representantes do consórcio que venceu o processo licitatório (estadual) para a implantação de um condomínio industrial na área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) voltaram a Imbituba na tarde desta quinta-feira (18).
Na sede da SCPar, o grupo apresentou, aos representes da prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Unidade Portuária e de algumas entidades locais, o layout do projeto. São as primeiras ideias da empresa. Um modelo de como ficará o condomínio industrial de 59 mil metros quadrados às margens da BR 101, em Imbituba.
“Foi uma conversa bastante positiva. Uma reunião em que a gente tirou dúvidas e fez algumas sugestões sobre o projeto à empresa. Até que se tenha o projeto definitivo, a ideia do Governo do Estado é de que a execução dessa obra saia ainda no ano de 2023”, disse o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior.
A ideia é abrigar, na área da ZPE, empresas exportadoras, que terão incentivos para vendas para o exterior. O Governo de Santa Catarina pretende investir R$ 14 milhões no condomínio industrial imbitubense.
A Zona de Processamento de Exportação é uma área de livre comércio, destinada à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior. As empresas instaladas em uma ZPE têm acesso a tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos.
Estiveram presentes à reunião, além dos representantes do consórcio responsável pelo projeto, do Porto de Imbituba e do prefeito Rosenvaldo Júnior, o vice-prefeito, Clésio do Marcão, e o presidente da Câmara de Vereadores, Elísio Sgrott.
Fotos: Israel Costa / PMI