O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, cancelou a visita que faria nesta quinta-feira (11) a Santa Catarina. Segundo comunicado oficial, a alteração ocorreu devido a uma convocação urgente da Casa Civil, em Brasília. Apesar da ausência, as agendas previstas em Imaruí e Laguna serão mantidas, com a presença de representantes do Governo Federal e do Governo Estadual.
Imaruí recebe representantes do Ministério da Pesca
No município de Imaruí, a programação ocorrerá no Salão Paroquial e contará com a presença do secretário nacional da Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, e do superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Santa Catarina, o ex-vereador garopabense Jean Ricardo.
A agenda prevê:
- 9h – Assinatura da Unidade de Beneficiamento do Pescado e do transporte refrigerado e Assinatura do curso de extensão “Técnicas Tradicionais e Sustentáveis de Remo para Pescadores Artesanais”, em parceria entre o MPA e o IFSC;
- 9h15 – Abertura oficial do Encontro de Pescadores e Pescadoras da Pastoral – CPP Sul.
De acordo com a Superintendência Federal da Pesca em Santa Catarina, a iniciativa reforça o compromisso do Ministério com o fortalecimento da pesca artesanal, valorizando práticas sustentáveis e ações de apoio ao setor.
Laguna terá programação da Semana do Pescado
Em Laguna, a Semana do Pescado 2025 segue normalmente no Mercado Público. A cidade receberá o secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Tiago Bolan Frigo, que representará o Governo de Santa Catarina.
O destaque da programação será às 11h00, com o lançamento do Programa Pescados SC e a entrega de um trator para a pesca.
Nova data será anunciada
O Ministério da Pesca e Aquicultura informou que uma nova agenda do ministro André de Paula em Santa Catarina será remarcada e divulgada em breve.











