Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

IMBITUBA: Trabalhos de contenção na estrada que leva ao “Rosa Norte”, após estragos causados pela chuva, são concluídos

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O período de chuvas e de ressaca nos últimos meses ocasionou desmoronamentos parciais em estradas do município que ficam às margens das praias do Rosa e da Ribanceira, bem como, da Lagoa de Ibiraquera. 

Para oferecer segurança aos moradores, inclusive, com a proximidade da temporada de verão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) realizou obras emergenciais para a recuperação das vias. 

Esta semana, foi concluída a obra na estrada que leva ao Rosa Sul, na Praia do Rosa, que chegou a desmoronar devido às chuvas. Além do uso de pedras para recuperar e reforçar o local, a estrada foi revitalizada para o trânsito de veículos e pedestres. 

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Misael, os serviços de contenção já foram realizados na Praia da Ribanceira, que sofreu com a erosão e as fortes ressacas. O próximo local recuperado será na região da Lagoa de Ibiraquera. 

“Todas estas obras têm o aval da APA da Baleia Franca e dos órgãos ambientais, que foram consultados para que pudéssemos realizar os serviços. Serviços, esses, que serão de grande importância para a segurança dos nossos moradores e visitantes durante a temporada de verão”, destacou o secretário.

Fotos: Leonardo Fraga / PMI

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil