Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

IFSC de Garopaba oferece especialização gratuita em Ensino de Língua Estrangeira; curso é 100% a distância

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Especialização em Ensino de Língua Estrangeira para a Educação Básica, ofertado pelo Câmpus Garopaba. A formação é destinada a quem busca aprofundar os conhecimentos na área da educação e será realizada totalmente a distância (EaD), incluindo as avaliações.

As inscrições podem ser feitas até 23 de novembro de 2026, por meio do Sistema de Ingresso do IFSC. A especialização integra o processo seletivo para cursos de pós-graduação lato sensu com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2027.

Por ser oferecido na modalidade 100% EaD, o curso permite que os estudantes acompanhem as atividades e realizem as avaliações sem necessidade de deslocamento até o câmpus.

Como funciona o processo seletivo

A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público eletrônico, previsto para 1º de dezembro de 2026, às 15h30.

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada está programada para 2 de dezembro, a partir das 18h. Os aprovados deverão encaminhar a documentação necessária para a matrícula entre os dias 3 e 11 de dezembro, por meio de formulário eletrônico.

O início das aulas está previsto para 15 de fevereiro de 2027.

Cronograma de inscrição

  • Até 23 de novembro de 2026: inscrições on-line pelo Sistema de Ingresso do IFSC;
  • 1º de dezembro de 2026, às 15h30: realização do sorteio público eletrônico;
  • 2 de dezembro de 2026, a partir das 18h: divulgação dos selecionados em primeira chamada;
  • De 3 a 11 de dezembro de 2026: envio da documentação para matrícula;
  • 15 de fevereiro de 2027: previsão de início das aulas.

Como se inscrever

Os interessados devem realizar a inscrição on-line pelo Sistema de Ingresso do IFSC e consultar as orientações e os critérios estabelecidos no Edital 20/Deing/2027-1, referente à especialização ofertada pelo Câmpus Garopaba.

A participação no processo seletivo é gratuita, assim como o curso de pós-graduação.

O prazo termina em 23 de novembro de 2026.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil