Um homem foi assassinado a facadas na noite deste sábado (30), no bairro Campo de Aviação, em Imbituba. O homicídio, que chocou a comunidade, ocorreu por volta das 19h30, em uma mata próxima à área urbana, no entorno da na Rua Lorena Machado Pacheco, e foi cometido por um homem que foi preso pela Polícia Militar (PM), após confessar o crime. A vítima, cujo nome é Dener Martinho, era morador do bairro, tinha 40 anos e trabalhava como carpinteiro.
O autor do crime reside próximo ao local do homicídio e foi encontrado pelos policiais portando duas facas, com as vestes sujas de sangue e com uma lesão na boca. Segundo relato dele à PM, o homicídio teria sido motivado por uma agressão a um familiar seu e por danos causados em seu veículo que estava estacionado em sua casa.
Uma testemunha, que chamou a PM, relatou que estava em sua residência quando ouviu um estouro e foi para a rua ver o que teria acontecido. Seguiu até a área de mata nas proximidades, onde viu o autor do crime em cima da vítima desferindo facadas. A testemunha relatou ainda que saiu de perto pois temeu por sua segurança.
O autor foi algemado pelos policiais militares, conduzido ao hospital e depois à Delegacia de Polícia Civil junto com os instrumentos utilizados no homicídio.