Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático de Imbituba foram acionados no final da noite deste domingo (31) para atendimento de uma ocorrência em pizzaria da região Norte de Imbituba.
A proprietária da pizzaria, localizada na praia do Rosa, informou aos policiais que por volta das 22h, um cliente havia saído do seu comércio dizendo que iria em casa pegar dinheiro para pagar a conta, pois estava sem naquele momento.
A essa altura, relatou a proprietária, um motoboy o acompanhou até a residência e chegando lá, outra desculpa, de que estava sem dinheiro ali e que teria que ir a outro endereço. Nesse momento, o motoboy ficou com medo de ser assaltado e resolveu não acompanhar o “devedor” que logo depois passou por ele conduzindo uma caminhonete de cor preta, com os faróis apagados.
Ao avistar a PM, que já estava em seu encalço, o condutor empreendeu fuga e só foi parado pela guarnição cerca de dois quilômetros adiante.
Após ser abordado, os policiais ordenaram diversas vezes que o indivíduo ficasse em posição de busca pessoal, não surtindo efeito, num primeiro momento. Após longo tempo de conversas, o suspeito finalmente acatou a ordem policial que foi identificado.
Segundo o relatório da PM, era perceptível que o mesmo estava alcoolizado, uma vez que cambaleava, estava agressivo e com a fala arrastada.
No carro, a PM encontrou um comprimido de ecstasy. Antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia, o infrator foi encaminhado ao Hospital São Camilo, para avaliação médica.
Ele foi preso por embriaguez ao volante, desobediência, resistência e posse ilegal de drogas. A dona da pizzaria não recebeu pelo serviço.