A Policia Civil de Imbituba identificou o homem encontrado morto na praia do Porto, em Imbituba, na manhã do último sábado (31).
De acordo com o delegado Nicola Patel, responsável pelo caso, ele era natural da cidade de São Paulo e morava sozinho em Imbituba.
De iniciais M.T.G.R., o homem que faria 43 anos em março, morreu por afogamento e estava na água há pelo menos dois dias. O delegado ressaltou que o “estado avançado de decomposição se deve ao fator ambiente, a água salgada”.
“A vítima estava há pelo menos dois dias no mar e a água acelera e muito a decomposição do corpo. Não havia sido registrado seu desaparecimento, por isso a demora de chegarmos a uma identificação”, declarou Patel.
Os policiais do 34º BPM foram acionados via Central Regional de Emergência no início da manhã de sábado (30). A guarnição chegou ao local e constatou que o corpo, encontrado por um pescador, já estava em estado de decomposição na beira da praia, não sendo possível a sua identificação. Sem documentos, a vítima tinha consigo apenas o telefone celular, encontrado em seu bolso.
Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram o óbito. Foram acionados também a Polícia Civil e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) que recolheram o corpo.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o médico legista atestou que não haviam lesões no corpo que indicassem qualquer tipo de agressão. A família da vítima, que mora em São Paulo, já foi comunicada do óbito.