A Polícia Civil de Imbituba prendeu, na tarde desta segunda (4), um suspeito de praticar furtos contra suas colegas, em seu próprio local de trabalho. Após ser flagrado em vídeo, o homem foi conduzido até a delegacia, onde, segundo a polícia, admitiu o crime. O caso ocorreu em um estabelecimento comercial no centro de Imbituba.
Uma funcionária do local compareceu, nesta segunda (4), na Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de furto. Na ocasião, a vítima informou que ela e outras funcionárias do estabelecimento, nas últimas semanas, já haviam sentido falta de quantias de dinheiro em suas bolsas, que ficam guardadas em uma sala reservada aos colaboradores da empresa.
Após a desconfiança, a vítima posicionou um celular no local, onde foi possível flagrar, em vídeo, outro funcionário do estabelecimento abrir uma bolsa, retirar o dinheiro ali presente, e, em seguida, colocar em seu bolso.
Diante dos fatos, os investigadores da Polícia Civil dirigiram-se imediatamente até o estabelecimento. O suspeito foi abordado no local, portando a quantia que havia sido retirada da bolsa. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia.
Segundo a polícia, ao ser interrogado, ele admitiu ter praticado o crime pelo menos outras três vezes.
Em seguida, familiares do suspeito estiveram na delegacia, a pedido do mesmo, e imediatamente fizeram a entrega de uma boa parte do valor furtado para uma das vítimas.
O funcionário comprometeu-se em devolver o dinheiro para outra colega de trabalho que também sofreu um dos furtos.