Há 20 dias, uma cachorrinha vira-lata caramelo apareceu na escola estadual Visconde do Rio Branco, localizada no bairro Araçatuba, em Imbituba. No início, os professores pensaram que ela pertencesse a algum aluno. Perguntaram de sala em sala, mas ninguém se manifestou como tutor. Foi então que a instituição decidiu adotá-la.
Em entrevista ao site Amo Meu Pet, Denise Tassi, professora do laboratório de Ciências Humanas e Sociais, contou que os alunos, solidários com a situação da cachorrinha, começaram a alimentá-la.
Colocaram um pote com água e deram-lhe carinho. A caramelo, que não é boba e nem nada, gostou e ficou.
“Os alunos deram um nome, começaram a alimentar, colocaram um pote com água e ela foi ficando”, contou Denise ao Amo Meu Pet.

Muito dócil e participativa, adora assistir às aulas. Entra nas salas e senta do lado das crianças ou embaixo da mesa do professor. “Fazem carinho e brincam com ela”, disse Denise. Imagina qual turminha que não iria amar ter como colega uma mascotinha?!
“Carregam no colo, como se fosse um bebê”, revelou.
Os dias foram passando e a cachorrinha foi ficando. E para fazer parte da chamada, recebeu um nome. Ela se chama Alice Caramelo.
Mas antes, a diretora Fabiana consultou a comunidade escolar sobre a possibilidade de adotá-la. “Pois ao levarmos a cachorra para uma consulta, descobrimos que está esperando cinco filhotes”, relatou. E claro, ninguém se opôs.

Alice será mamãe! E para não faltar nada a vira-latinha e seus filhotes, a escola se uniu. O pai de uma aluna está construindo uma casinha para ela. O hospital veterinário que fica em frente a escola está colaborando com o acompanhamento veterinário. E a professora Denise ficou responsável pela alimentação nos finais de semana. Olha que legal: todos ajudam a cuidá-la!
Uma das turmas do primeiro ano, alunos da professora Denise, estão desenvolvendo um projeto de conscientização sobre o abandono de animais e também a importância da castração. Iniciativa muito bacana! Pois como sabemos, o respeito pelos animais deve começar na infância.

“Uma das turmas do primeiro ano está desenvolvendo um projeto de conscientização sobre o abandono de animais e também a importância da castração”, declarou.
Os filhotes serão doados depois do desmame e Alice Caramelo será castrada. A professora finalizou dizendo: “essa é a história da Alice Caramelo que apareceu na escola e alegrou o ambiente”.
E que alegria saber que essa vira-latinha buscou ajuda no lugar certo, onde há muitas pessoas generosas e de bons corações que não mediram esforços para ajudá-la.
Fonte: Amo meu Pet