Uma ocorrência atendida na tarde desta quinta-feira (29), que a princípio para os policiais do Tático do 34º BPM se tratava de uma simples ameaça, culminou com a prisão de um conhecido do meio policial por envolvimento com tráfico de drogas em Imbituba e na apreensão de maconha, cocaína e pedras de crack.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada por um policial, morador da casa ao lado a do suspeito, no bairro Vila Santo Antônio, que flagrou o vizinho “dispensando” um pacote em um terreno baldio atrás da sua residência.
O policial relatou à guarnição que no momento que ele encontrou o pacote dispensado pelo seu vizinho no terreno e viu que eram drogas, pegou a sua arma para lhe dar voz de prisão, mas a essa altura o suspeito já havia se armado com uma faca, ameaçando o PM de que se ele invadisse sua propriedade iria matá-lo.
Diante da ameaça, o policial decidiu ligar para o 190 e aguardar a chegada de reforço.
No pacote foram encontrados 55 porções de maconha já fracionada para venda, pesando aproximadamente 115,7 gramas; 4 pedras de crack e 6 buchas de cocaína, também embaladas para a venda.
O suspeito negou ter mais drogas escondidas em casa e não autorizou os policiais que realizassem mais buscas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde inclusive é conhecido no meio policial por seu apelido relacionado a uma das drogas que é acusado de vender. De acordo com o BO, “o suspeito já tem denúncias e várias informações de traficância, sendo que inclusive já havia sido cumprido mandado de busca na sua residência relacionado ao tráfico de drogas”.