Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite deste domingo (19), em Capivari de Baixo, no bairro Santa Lúcia. O caso aconteceu por volta das 21h46, após o recebimento de duas chamadas relatando que um homem de 37 anos estava agressivo, havia arrombado a porta de uma residência e agredido uma mulher de 28 anos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito saindo da casa com duas crianças, afirmando que eram seus filhos. O homem apresentava um arranhão no rosto e disse que a esposa havia o agredido.
A vítima relatou que estava na casa da cunhada com os filhos quando o marido chegou pedindo que ela voltasse para casa. Diante da recusa, ele se irritou, arrombou a porta e lhe deu um tapa no rosto. Em seguida, pegou as crianças e, ao sair, deu um soco em uma janela, causando danos à residência.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis. A mulher recebeu orientações sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
