Previous slide
Next slide

Bombeiro que serviu em Imbituba e namorada morrem em batida frontal na BR-282

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O bombeiro militar Matheus Henrique de Oliveira da Silva, que atuava no 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xaxim, no Oeste do estado, morreu em um acidente de trânsito na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, no domingo (15). A namorada dele, Danieli Rommel, também morreu na colisão.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o carro em que o casal estava colidiu de frente com um caminhão no km 54 da rodovia, durante a tarde. A pista ficou totalmente interditada por cerca de uma hora. O motorista do caminhão não se feriu.

A morte do casal foi confirmada pelo CBMSC de Xaxim, onde Matheus atuava. Em nota, a corporação lamentou a perda. “Neste difícil momento, todo o CBMSC está enlutado, e desejamos força a todos os familiares e amigos”, afirmou.

A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) também se manifestou, prestando solidariedade à família. “Desejamos força e conforto para os familiares, seus irmãos e amigos neste momento tão difícil. Sua memória e legado permanecerão vivos em nossos corações”, declarou a entidade.

Atuou em Imbituba na Operação Veraneio

Antes do acidente, Matheus havia trabalhado em Imbituba, durante a Operação Veraneio. Colegas que atuaram com ele no Litoral lembram do jovem como um profissional dedicado e carismático.

Um bombeiro que trabalhou com Matheus publicou uma homenagem nas redes sociais. “Difícil acreditar, cara. Há poucos dias atrás estava aqui trabalhando com a gente, um garoto incrível, cheio de planos e encantado com a nossa cidade”, escreveu.

O colega também destacou que o último registro ao lado de Matheus foi feito durante o encerramento do período de serviço na cidade. “Depois de tudo que aconteceu nesses últimos anos, eu só quero viver o presente intensamente. O amanhã deixo nas mãos de Deus. Vá em paz, meu amigo. Ao lado de Deus terá o trono do bombeiro”, completou.

Segundo relatos extraoficiais, o casal estava no início do relacionamento. Matheus teria conhecido Danieli durante o período em que esteve em Imbituba.

Até a manhã desta segunda-feira (16), não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento do casal.

As causas do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil