Um morador de Imbituba teve seus equipamentos de som apreendidos pela Polícia Militar na tarde desse domingo (2), após tentar perturbar o sossego de vizinhos que o haviam denunciado horas antes por suposto maus tratos a animais. Caso ocorreu em uma residência no bairro Alto Arroio a apreensão se deu devido a denúncias de som alto.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram que o volume do som estava excessivamente alto. Momentos antes, a mesma guarnição havia respondido a uma denúncia de maus-tratos a animais na mesma residência, mas não encontrou evidências para comprovar a infração. Após a saída da polícia, o morador aumentou o volume do som, com a intenção de incomodar os vizinhos que o denunciaram.
A residência já era conhecida por várias ocorrências de som alto. A denunciante afirmou que queria representar judicialmente contra o morador. O acusado admitiu que aumentou o som intencionalmente para perturbar os vizinhos por raiva. Diante dos fatos, a guarnição registrou um Boletim de Ocorrência de Termo Circunstanciado (BOTC) e apreendeu o equipamento de som.