Os plantões do Samu e do Corpo de Bombeiros registraram uma sequência de atendimentos entre a noite de Réveillon e a madrugada desta quinta-feira (1º), com ocorrências que incluíram acidentes de trânsito, envolvendo motocicletas, casos clínicos, crise convulsiva e chamados ligados a surtos psiquiátricos.
De acordo com os registros, a maior concentração de acionamentos ocorreu entre 0h e 6h, em bairros como Centro, Nova Brasília e Vila Esperança.
Casos clínicos e ocorrências psiquiátricas
Ainda no início da madrugada, por volta de 0h40, uma mulher foi encontrada alcoolizada e caminhando no meio da via na região da Avenida Sete de Setembro. Ela foi orientada e retirada do local para evitar risco de atropelamento ou acidentes.
Também houve atendimento por surto psicótico na região central, nas proximidades de uma policlínica. Conforme o relato, a pessoa foi conduzida em segurança para casa.
Já às 1h45, uma mulher de 40 anos foi atendida em crise emocional e encaminhada para avaliação hospitalar.
Em Boa Vista, por volta de 2h50, um homem de 76 anos, acamado e com febre, foi atendido e levado ao hospital, segundo o registro. No mesmo período, foram atendidas ainda uma mulher de 87 anos (cardiopata) em Vila Nova e uma mulher de 78 anos (paciente oncológica) no Centro, com encaminhamento para atendimento médico.
Convulsão, desorientação e recusa de atendimento
Em Nova Brasília, às 3h20, um homem de 52 anos teve crise convulsiva e foi conduzido ao hospital.
Ainda em Nova Brasília, às 3h10, na Rua dos Pássaros, um homem de 33 anos com ferimento recusou encaminhamento e assinou termo de recusa, conforme o relato.
No Centro, às 5h30, na Avenida Manuel Padilha Machado, um homem de 27 anos foi atendido com relato de confusão/desorientação e encaminhado ao hospital após avaliação.
Um chamado no bairro Ouvidor chegou a ser aberto, mas foi cancelado após a equipe não conseguir contato/atendimento no local.
Acidentes com moto durante a madrugada
Entre as ocorrências de trânsito, uma colisão entre carro e motocicleta na região do Vilage/Centro mobilizou equipes durante a madrugada. Duas mulheres estavam na moto: a condutora teve ferimento importante na perna e a passageira apresentou lesão em membro superior. Ambas foram atendidas e encaminhadas ao hospital.










