Um homem de 49 anos morreu afogado no fim da tarde desta quarta-feira (23), nos Molhes da Barra, em Laguna. Jeferson Justino de Oliveira, morador do bairro Ponta das Pedras, tentava soltar uma rede de pesca que havia ficado presa em uma pedra quando escorregou e caiu na água.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 17h35. Os socorristas retiraram a vítima do local, já em parada cardiorrespiratória. Oliveira sofreu afogamento de grau seis — o mais grave — e foi encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. No entanto, ele não resistiu às complicações e faleceu na unidade de saúde.

O velório acontece na Capela Mortuária da Igreja São Sebastião, no bairro Passagem da Barra. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (24), às 15h, no cemitério da mesma localidade.
A tragédia reforça os riscos que a prática da pesca em áreas com pedras e correntezas pode apresentar, especialmente em locais sem sinalização ou estrutura de segurança adequada.










