Uma mulher, de aproximadamente 40 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (3) após ser esfaqueada pelo companheiro em uma residência na Rua Otacílio de Carvalho, no Centro de Imbituba. O crime ocorreu por volta das 14h30 e é tratado pelas autoridades como feminicídio.
Informações confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) apontam que a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Militar de Imbituba realizou a prisão do principal suspeito, e conduziu o homem à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência envolveu o uso de arma branca (faca).
Sobre o caso
Ao chegar ao local, a Polícia Militar (PM), encontrou a vítima gravemente ferida após ser atingida por golpes de arma branca. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar prestaram os primeiros socorros e a encaminharam em estado crítico ao Hospital São Camilo.
O companheiro da vítima, apontado como autor do crime, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A arma utilizada no ataque não foi detalhada até o momento.
Durante o atendimento da ocorrência, uma criança que estava na residência recebeu acompanhamento das equipes de atendimento. Em razão da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar o devido suporte.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias e a motivação do feminicídio.











