A interdição total da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, continua provocando lentidão no tráfego pela BR-101 neste domingo (12). De acordo com a última atualização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), motoristas enfrentaram cerca de quatro quilômetros de congestionamento nos desvios utilizados nos sentidos Norte-Sul e Sul-Norte durante a tarde.
O fluxo de veículos aumentou em relação ao último boletim divulgado pela corporação. Na atualização anterior, a fila registrada no sentido Sul-Norte, nas proximidades da Ponte de Cabeçudas, era de aproximadamente dois quilômetros.
Ponte permanece fechada para manutenção emergencial
A estrutura foi interditada na última quinta-feira (9) pela CCR ViaCosteira para a realização de reparos emergenciais. Conforme a concessionária, durante inspeções técnicas foram identificadas anomalias que exigiram a interrupção total do tráfego.
O diretor da CCR ViaCosteira, Fernando Marchi, em entrevista ao canal de notícias ND Mais, informou que, durante as inspeções, foi constatado o rompimento de fios de aço em uma das cordoalhas da ponte, componente formado por diversos cabos responsáveis pela sustentação da estrutura.
Segundo a concessionária, a previsão é de que a Ponte Anita Garibaldi permaneça totalmente interditada até o dia 20 de julho, período necessário para a execução dos serviços. A empresa também reforçou que, apesar da necessidade da manutenção, não há risco de colapso da estrutura.
Foto de capa: Reprodução NDMais











