Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Estrutura para etapa da WSL começa a ser montada em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A montagem da estrutura para a etapa de Imbituba do Circuito Banco do Brasil de Surfe começou nesta terça-feira (17), na Praia da Vila. A competição acontece entre os dias 25 e 29 de março e marca a abertura oficial da temporada 2026/27 do Qualifying Series (QS), da World Surf League.

Equipes iniciaram os trabalhos no Canto da Praia da Vila, onde ficará concentrada a estrutura principal do evento.

Estrutura e programação

O espaço contará com áreas destinadas aos jurados, convidados e organização. Além disso, a montagem inclui um palco para shows, que ficará instalado na área de estacionamento.

A expectativa é de que a estrutura esteja pronta nos próximos dias, antes do início das disputas.

Foyo Divulgação, Reprodução.

Etapa importante no circuito

A etapa de Imbituba será a primeira válida pelo Qualifying Series na América do Sul nesta temporada. O evento também é um dos mais relevantes do calendário, pois garante 6.000 pontos ao vencedor no ranking mundial.

O Qualifying Series funciona como porta de entrada para a elite do surfe. Ao longo do ano, atletas competem em etapas ao redor do mundo para somar pontos e buscar vaga no Championship Tour.

Tradição no surfe

Imbituba tem histórico no cenário internacional do surfe. No início dos anos 2000, a cidade ganhou destaque ao sediar etapas do World Championship Tour, com a presença de grandes nomes do esporte.

Entre os atletas que já competiram na Praia da Vila estão Kelly Slater, Mick Fanning e Adriano de Souza.

Foyo Divulgação, Reprodução.

Retorno ao cenário mundial

Em setembro de 2025, Imbituba voltou a receber uma etapa do Qualifying Series após 15 anos. Na ocasião, a Praia da Vila reuniu surfistas de diferentes países durante quatro dias de competição.

O novo evento reforça o papel da cidade no circuito internacional e deve atrair atletas e público ao litoral catarinense.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil