Uma pessoa em situação de rua, conhecido das guarnições da Polícia Militar, foi agredida por um homem e uma mulher após ser acusado de invadir o carro do casal, tentar furtar objetos e ainda desferir um chute no proprietário no momento em que era retirado do veículo. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30 desta quinta-feira (13), em pleno Centro de Imbituba, na Avenida Dr. João Rimsa, em frente ao Terminal Rodoviário Urbano e somente a agressão ao morador de rua foi registrada em vídeo e circula em aplicativos de conversa e redes sociais.
Segundo informações obtidas pelo Portal AHora junto à Polícia Militar, o homem, que possui histórico de problemas psiquiátricos e suspeita de uso de entorpecentes, vem sendo apontado como autor de diversas invasões e furtos em automóveis nos últimos dias, na região central da cidade, principalmente próximo ao Terminal Urbano e ao Salão Paroquial do centro. Conforme a PM, antes de ser agredido, ele teria aberto o automóvel do casal, mexido no interior e tentado subtrair itens, quando foi surpreendido pelos proprietários e acabou entrando em luta corporal com eles.
A PM informou na tarde desta sexta que, menos de 24 horas depois, o mesmo indivíduo voltou a ser detido, desta vez em uma panificadora. No local, ele teria consumido produtos e tentado sair levando diversos itens sem realizar o pagamento. Ainda conforme o relato policial, ao ser abordado, o homem passou a gritar, ameaçar a proprietária do estabelecimento e tentou acessar a área interna do caixa para agredi-la. A situação só foi contida após a intervenção verbal de populares que presenciaram a cena. Em seguida, ele permaneceu na panificadora, intimidando clientes e causando grande constrangimento.
Termo Circunstanciado recusado e nova prisão
Os policiais militares acionados lavraram um Termo Circunstanciado, mas o autor se recusou a assinar o documento, o que resultou em voz de prisão, conforme prevê a Lei 9.099/95. Ele foi conduzido ao Hospital São Camilo para avaliação e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia de Laguna para os procedimentos legais.
A vítima relatou que um segundo homem acompanhava o suspeito durante o episódio na panificadora, mas ele fugiu antes da chegada da PM.
Reincidência e transtornos à população
A Polícia Militar ressalta que o autor é amplamente conhecido das guarnições e, nos últimos dias, vem causando reiterados transtornos no Centro de Imbituba, envolvendo casos de furtos, invasões, tumultos e ameaças.
O Portal AHora segue acompanhando as atualizações do caso.











