O alerta recente da Defesa Civil, feito na tarde desta sexta-feira (07), comunica que 48 cidades catarinenses estão em alerta vermelho, incluindo Jaguaruna e Tubarão até as 9h deste sábado (08). Segundo o órgão, rajadas de ventos e temporais atingem 48 municípios catarinenses do Planalto Norte, Sul e Meio-Oeste serão atingidos em 3 horas.
Segundo o órgão, o alerta indica grande perigo para acumulado de chuva. Em Imbituba, Laguna e Tubarão, até a última atualização dos bombeiros, às 16h, o acumulado de chuva ficou em 17 mm, 16 mm, 16,8 mm, respectivamente. A previsão indica intensificação dos ventos entre a madrugada de hoje e o decorrer do sábado (08), com ventos contínuos de 30 a 50 km/h e rajadas que podem chegar a 90 km/h.

A Regional de Proteção e Defesa Civil da AMUREL segue em monitoramento permanente e orienta a população a evitar áreas abertas e de risco durante as rajadas de vento e manter distância de árvores, placas, fios energizados e estruturas frágeis.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos, dano na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Na madrugada de sábado, as condições para temporais tendem a diminuir e o vento se intensifica, especialmente no Litoral, deixando o mar agitado.
Confira os municípios que estão em alerta vermelho
- Alfredo Wagner
- Anita Garibaldi
- Anitápolis
- Araranguá
- Balneário Arroio do Silva
- Balneário Gaivota
- Balneário Rincão
- Bocaina do Sul
- Bom Jardim da Serra
- Bom Retiro
- Braço do Norte
- Campo Belo do Sul
- Capão Alto
- Cerro Negro
- Cocal do Sul
- Criciúma
- Ermo
- Grão Pará
- Içara
- Jacinto Machado
- Jaguaruna
- Lages
- Lauro Müller
- Maracajá
- Meleiro
- Morro da Fumaça
- Morro Grande
- Nova Veneza
- Orleans
- Painel
- Passo de Torres
- Pedras Grandes
- Praia Grande
- Rio Rufino
- Sangão
- Santa Rosa de Lima
- Santa Rosa do Sul
- São João do Sul
- São Joaquim
- São Ludgero
- Siderópolis
- Treviso
- Treze de Maio
- Tubarão
- Turvo
- Urubici
- Urupema
- Urussanga










