Entre este sábado (1º) e a segunda-feira (03), Santa Catarina deve enfrentar dias de tempo instável em todas as regiões. Segundo a Defesa Civil, áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de temporais isolados.
Apesar de isolados, os temporais podem ser intensos em alguns pontos, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões serrana e sul-litorânea, que podem enfrentar alagamentos, queda de galhos e destelhamentos a partir de sábado.

A instabilidade começa a ganhar força a partir da tarde de sábado, avançando pelas áreas de divisa com o Paraná e se concentrando entre o Grande Oeste e o norte catarinense até a manhã de domingo. Já entre a tarde do domingo e a madrugada de segunda (3), a chuva se desloca em direção ao Sul do estado, com possibilidade de temporais isolados nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.
No decorrer da segunda-feira (3), a formação e intensificação de uma área de baixa pressão próxima à costa catarinense deve reforçar a condição de chuva e temporais entre os Planaltos, Litoral e Vale do Itajaí, principalmente entre a manhã e a tarde.
Recomendações da Defesa Civil
A Defesa Civil orienta para que, durante os temporais, as pessoas busquem um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia e, por fim, em caso de chuva intensa, com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.










