O homem, de 47 anos, dado como desaparecido pela família moradora de Imbituba, é encontrado morto na Grande Florianópolis ainda nesta segunda-feira (20). O corpo foi localizado em uma área de mata na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, perto de Palhoça. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o homem morto estava desaparecido desde a última quinta-feira (16).

O caso é tratado como suspeita de latrocínio — roubo seguido de morte — e é investigado pela Delegacia de Roubos de Florianópolis.
O corpo foi encontrado por volta das 14h, em uma área de mata, na Rua Geral, no Morro do Queimado. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 17h para resgatá-lo. Segundo os oficiais, o homem estava no alto do morro, em uma área de difícil acesso. Para alcançá-lo, os bombeiros precisaram se segurar em cabos.
Conforme a guarnição, o corpo estava em um avançado estado de decomposição e, por isso, foi utilizada uma caixa de transporte fúnebre, que foi içada e retirada do local. Inicialmente, a PM divulgou que o corpo havia sido encontrado carbonizado. No entanto, a Polícia Civil corrigiu a informação em seguida.
Casa de homem encontrado morto estava revirada
De acordo com a PMSC, o homem morto era natural de São Paulo e tinha um boletim de ocorrência por lesão corporal. Após o desaparecimento, a casa da vítima foi encontrada revirada, com alguns utensílios faltando e manchas de sangue.
Matéria: NDMais
